Bolos, sobremesas e doces alimentam o corpo e a alma e a Michelle conseguiu colocar tudo isso em prática com o trabalho de Branding
Hoje te conto a história da Michelle e da sua doceria, a Mi Chocolate – e como a mudança para uma nova cidade estimulou seu reposicionamento.
A Michelle Minchilo é mineira de Belo Horizonte, assim como eu. Em 2017, ela me procurou porque tinha se mudado para São Paulo e gostaria de propor para a capital paulista, um negócio diferente dos bombons e doces de festas que fazia com a ‘Com açúcar e com afeto’.

Foi nesse cenário oportuno que começamos nossa busca por traduzir significados através de um rebranding completo – do conceito à concepção visual. Iniciamos toda uma escavação por um reposicionamento de marca e diferenciação dentro de mercado de docerias em Sampa.
Missão difícil diante de um mercado saturado? Hum…sim, mas sempre existe uma lacuna não preenchida
Recomeçar mesmo
De todas as etapas do rebranding o que mais admirei na Mi foi a abertura e a energia para mexer em toda a marca, inclusive no nome.
Comecei a estudar qual a intersecção dos produtos que ela criava, sobre suas paixões dentro do universo da confeitaria e bingo! Era o chocolate. Acredito que seja a dela e de muita gente, certo?
Assim nasceu o nome, “Mi Chocolate”. Mi de Michelle, Mi de Minchilo. Mi de meu. O meu chocolate. Quando digo que consultoria ou a mentoria de branding é cocriada é sobre trazer à tona esse propósito e a razão de nomes e conceitos existirem na marca, percebe?
Fazer com essência é o diferencial
Juntas resgatamos aquilo que ela considerava essencial para transmitir a partir do reposicionamento da sua marca. Em seguida, todo esse material de conceito foi traduzido visualmente por Giuliano, que desenvolveu a identidade visual e uma sessão de fotos para abastecer o acervo da Mi com imagens autorais e que transmitiam a mensagem que ela buscava. Dá uma olhadinha a seguir!


Branding com essência é sobre isso! É muito mais do que apenas criar um valor para os seus clientes. É se permitir ser quem você é e mostrar tudo isso no seu trabalho. É sobre contar a sua história, que é única, por meio dos seus produtos.
Michelle, muito obrigada por compartilhar essa história deliciosa comigo!
Conheça o trabalho da Mi clicando aqui.
Saiba mais sobre o nosso processo de consultoria de branding clicando aqui.
Deixe uma resposta